domingo, 30 de novembro de 2008

NEM NA FOTO

Polêmicas sobre beijo gay na TV brasileira continuam ganhando corda. Domingo, 23 de Setembro, a Revista da TV do jornal O Globo fez uma matéria sobre os personagens gays de seriados. Nenhuma novidade, não fosse a foto escolhida para a capa da edição: a cena do beijo entre Kevin e Scotty, personagens do seriado "Brothers and Sisters", que passa por aqui na TV a cabo.

Na semana seguinte, as cartas dos leitores não deram moleza ao jornal. O repúdio à foto foi justificado (pelos que tiveram suas cartas publicadas) em função das crianças e dos mais idosos. Todo mundo tratou de dizer que não achava necessário, nem construtivo, mostrar foto ("gigante", segundo um leitor) como aquela. Reclamaram muito que seus filhos ficaram perguntando por que dois homens se beijam. E que pessoas idosas se sentiram agredidas.

Fico feliz em saber que, mesmo revoltados com a maléfica influência da mídia sobre crianças e idosos, os leitores avançaram muito em sua visão, já que todos disseram que não tinham NADA contra homossexuais. Ah, que bom...


2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente a hipocrisia da sociedade, em tentar se adaptar ao que já deveria ter sido adaptado há tempos, irrita.

Como no filme Crash. "Não tenho nada contra os negros (afro descendentes??!!), mas quando chegam perto de mim sempre acho que estão armados".

Afinal a TV ensina que é feio ter preconceito. Ops!! então me empresta uma maquiagem de luxo aí para eu dar uma disfarçada nos meus sinais sobresalentes??

Vania disse...

O que me conforta é que pontos de vista como estes hoje convivem com outros opostos e que podem se expressar mais abertamente. Já foi muito mais difícil lidar com isso...