domingo, 7 de junho de 2009


Ai, Que Saudades da Amélia
De Ataulfo Alves e Mário Lago

Nunca vi fazer tanta exigência / Nem fazer o que você me faz / Você não sabe o que é consciência / Nem vê que eu sou um pobre rapaz / Você só pensa em luxo e riqueza / Tudo o que você vê, você quer / Ai, meu Deus, que saudade da Amélia / Aquilo sim é que era mulher

Às vezes passava fome ao meu lado / E achava bonito não ter o que comer / Quando me via contrariado / Dizia: "Meu filho, o que se há de fazer!" / Amélia não tinha a menor vaidadeAmélia é que era mulher de verdade

Afinal, o que tem esta letra que torna esta personagem o símbolo supremo da mulher submissa?
Quem é o oposto da Amélia?
Quem só pensa em luxo e riqueza
Quem quer tudo aquilo que vê
Quem não quer saber de amor quando as coisas apertam

A anti-consumista, que acredita no amor acima do materialismo, está exatamente contra o senso comum de nossa época.

Está errada a Amélia?

Nenhum comentário: