domingo, 27 de abril de 2008


EU GOSTAVA MESMO ERA DA TRIXIE

Está chegando a hora da estréia de Speed Racer nos cinemas. O filme é baseado naquele anime bacana criado nos anos 60 por Tatsuo Yoshida, adaptado para platéias americanas e tornado um must das tardes da criançada lá pelos anos 70 no Brasil. Era um desenho muito diferente de todos em sua época, por suas aventuras criativas e pela ambientação no mundo das corridas. Se você era bem novinha naqueles tempos, provavelmente viu e reviu os episódios (foram 52) que mostravam as corridas estranhíssimas do ousado piloto do Mach 5, enfrentando o carro mamute, a equipe acrobática e os motoqueiros apaches.

Além das boas histórias e das corridas que nem sempre eram vencidas pelo incorruptível Speed, uma verdadeira graça da série era a namorada do piloto, Trixie. Criada em uma época pouco favorável às personagens femininas, em sua maioria secundárias em filmes e desenhos, Trixie era só um pequeno ensaio de emancipação feminina, sempre dando um jeitinho de se meter em aventuras que lhe eram proibidas. Espivitada, cavando sua independência como podia e dona de um charme discretinho, foi uma das primeiras meninas a chamar minha atenção de um modo que eu não compreendia bem na época, mas que foi uma das principais razões para tantas tardes passadas em frente à tv.

Trixie vai ser vivida nas telas (com a graça de Deus) por Cristina Ricci, a parceira de Charlize Theron em Monster. Vamos ver como será a atualização da personagem nas mãos dos irmãos Wachowski, que dirigiram Ligadas pelo desejo. E, em se tratando de Cristina Ricci, periga ela roubar a cena do personagem principal, que será interpretado no filme por Emily Hirsh... Go Trixie, go!


Para matar saudades:
retrotv.uol.com.br/speedracer/

Site oficial do filme:
speedracerthemovie.warnerbros.com/



3 comentários:

Anônimo disse...

Por que sera que tenho a impressão que Cristina Ricci nasceu para esse papel?

Vania disse...

Já viu o trailer?

Vania disse...

Já viu o trailer?